Atualidade COMUNICADO Instalação de Antena de Telecomunicações junto à EB 2/3 D. Maria IICâmara Famalicão com porta de entrada na Ilha do PríncipeAção Social Centro Social de Brufe comemora Semana T 2020Cultura e Turismo Queima do Galheiro de Fradelos é atração turística do MinhoAmbiente Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónicaCultura e Turismo Famalicão revela o talento do teatro amadorEducação Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do CarnavalRoteiro pela Inovação Dune Bleue lança meia a partir de plásticos recolhidos no marEducação Biblioteca Camilo Castelo Branco acolheu Concurso Nacional de LeituraAtualidade Obras nas piscinas de Oliveira São Mateus melhoram eficiência energéticaAmbiente Adesão à Fatura EletrónicaMobilidade Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos Cultura e Turismo Cozido à Portuguesa abre o apetite para a noite de CarnavalCultura e Turismo Acesso Cultura lança debate sobre a municipalização da culturaCultura e Turismo Rui Zink apresenta último livro em FamalicãoMobilidade Transporte gratuito para a noite de Carnaval de FamalicãoCultura e Turismo O mês de fevereiro na Casa das ArtesCâmara Município descentraliza serviços de fiscalizaçãoCultura e Turismo O mês de fevereiro no Parque da DevesaAmbiente Devesa quer melhorar qualidadeCultura e Turismo Carnaval que apaixonaCultura e Turismo Fauna promove concursos ao programa de residências artísticasCultura e Turismo “Programar em Rede” com candidaturas abertasCultura e Turismo Museu Bernardino Machado lança novo ciclo de conferências
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

A Nossa Casa

Parque da Devesa
Rua Fernando Mesquita,
2453 – Antas
4760-034 V. N. de Famalicão

T: 252 374 184
casadoterritorio@famalicao.pt

Horário:
Terça a Quinta:
09h30 - 13h e 14h- 17h30

Sáb, Dom e Feriados:
14h30 - 17h30 (inverno)
14h30 - 18h30 (verão)

Entrada gratuita

A Casa do Território é um equipamento cultural que tem como missão ser um espaço de diálogo, participação, prospetiva e aprendizagem sobre o território de V.N. de Famalicão e da sua região envolvente, contribuindo para formar uma cidadania ativa e criativa dos diversos públicos, valorizando elementos associados à sua identidade e apelando à participação das populações na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dotada de um auditório, para a realização de conferências, palestras e reuniões, bem como de um espaço expositivo permanente (com a Exposição “Tempo, Espaço & Ser-Território de V.N. de Famalicão) e de um espaço de exposições temporárias, pretende-se promover a participação ativa de públicos de diferentes origens e idades pelo debate de ideias e a sua mobilização para as principais questões determinantes para o futuro do território municipal (e regional), tendo por base o envolvimento de entidades públicas e da sociedade civil, em geral.

Exposição Permanente


TEMPO, ESPAÇO & SER

O território de V.N. de Famalicão é o resultado de uma longa evolução ao longo dos tempos. A exposição dá a conhecer as diversas áreas que compõem o território e os seus contributos para a construção de uma identidade famalicense. Os conteúdos surpreendem e estimulam ao conhecimento da nossa História.
Com recurso a mesas interativas, vídeos, paineis e uma maquete 3D, para além de várias vitrines com objetos, esta exposição pretende retratar os principais temas que caracterizam o nosso território.

Entrada gratuita.
Saiba mais na Agenda Municipal
Consulte as exposições temporárias