Cultura e Turismo Famalicão é o epicentro das comemorações dos 400 anos do nascimento de Molière em PortugalEconomia Feira de roupa em segunda mão anima a PraçaMobilidade O Voltas está de volta!Cultura e Turismo Palácio da Igreja Velha torna-se Imóvel de Interesse MunicipalReabilitação Urbana Câmara promove sessão de esclarecimento sobre concessão de espaços na Estação RodoviáriaEducação Biblioteca de Famalicão vence prémio nacional de Boas Práticas em Bibliotecas Públicas MunicipaisCâmara O nó do acesso à A7 de Vermoim/Seide está prestes a ser desatadoCultura e Turismo Famalicão recua seis mil anos na história para refletir sobre o futuro da paisagem do territórioCâmara Reunião do Executivo Municipal esta quinta-feira, dia 13 de janeiroSaúde Disponibilizado acesso ao Centro de Saúde de Famalicão para transporte de utentes de mobilidade reduzidaAmbiente Perturbações na Recolha de Resíduos Sólidos UrbanosCâmara Famalicão vai crescer para NorteCultura e Turismo A Casa das Artes em JaneiroCultura e Turismo Programar em Rede com candidaturas abertasCultura e Turismo Álvaro Costa é o novo Chef residente da Cozinha experimental da PraçaEducação Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto SampaioMobilidade Transporte público rodoviário de Famalicão mantém-se com mesmos percursos, horários e tarifas em 2022Câmara Primeiro Boletim Municipal do mandato no arranque do novo anoSolidariedade Famalicenses oferecem solidariedade para que “seja Natal todos os dias”
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências
Touring Cultural e Paisagístico

A Nossa Casa

Parque da Devesa
Rua Fernando Mesquita,
2453 – Antas
4760-034 V. N. de Famalicão

T: 252 374 184
casadoterritorio@famalicao.pt

Horário:
Terça a Quinta:
09h30 - 13h e 14h- 17h30

Sáb, Dom e Feriados:
14h30 - 17h30 (inverno)
14h30 - 18h30 (verão)

Entrada gratuita

A Casa do Território é um equipamento cultural que tem como missão ser um espaço de diálogo, participação, prospetiva e aprendizagem sobre o território de V.N. de Famalicão e da sua região envolvente, contribuindo para formar uma cidadania ativa e criativa dos diversos públicos, valorizando elementos associados à sua identidade e apelando à participação das populações na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dotada de um auditório, para a realização de conferências, palestras e reuniões, bem como de um espaço expositivo permanente (com a Exposição “Tempo, Espaço & Ser-Território de V.N. de Famalicão) e de um espaço de exposições temporárias, pretende-se promover a participação ativa de públicos de diferentes origens e idades pelo debate de ideias e a sua mobilização para as principais questões determinantes para o futuro do território municipal (e regional), tendo por base o envolvimento de entidades públicas e da sociedade civil, em geral.

Exposição Permanente


TEMPO, ESPAÇO & SER

O território de V.N. de Famalicão é o resultado de uma longa evolução ao longo dos tempos. A exposição dá a conhecer as diversas áreas que compõem o território e os seus contributos para a construção de uma identidade famalicense. Os conteúdos surpreendem e estimulam ao conhecimento da nossa História.
Com recurso a mesas interativas, vídeos, paineis e uma maquete 3D, para além de várias vitrines com objetos, esta exposição pretende retratar os principais temas que caracterizam o nosso território.

Entrada gratuita.
Saiba mais na Agenda Municipal
Consulte as exposições temporárias