Atualidade COMUNICADO Instalação de Antena de Telecomunicações junto à EB 2/3 D. Maria IICâmara Famalicão com porta de entrada na Ilha do PríncipeAção Social Centro Social de Brufe comemora Semana T 2020Cultura e Turismo Queima do Galheiro de Fradelos é atração turística do MinhoAmbiente Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónicaCultura e Turismo Famalicão revela o talento do teatro amadorEducação Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do CarnavalRoteiro pela Inovação Dune Bleue lança meia a partir de plásticos recolhidos no marEducação Biblioteca Camilo Castelo Branco acolheu Concurso Nacional de LeituraAtualidade Obras nas piscinas de Oliveira São Mateus melhoram eficiência energéticaAmbiente Adesão à Fatura EletrónicaMobilidade Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos Cultura e Turismo Cozido à Portuguesa abre o apetite para a noite de CarnavalCultura e Turismo Acesso Cultura lança debate sobre a municipalização da culturaCultura e Turismo Rui Zink apresenta último livro em FamalicãoMobilidade Transporte gratuito para a noite de Carnaval de FamalicãoCultura e Turismo O mês de fevereiro na Casa das ArtesCâmara Município descentraliza serviços de fiscalizaçãoCultura e Turismo O mês de fevereiro no Parque da DevesaAmbiente Devesa quer melhorar qualidadeCultura e Turismo Carnaval que apaixonaCultura e Turismo Fauna promove concursos ao programa de residências artísticasCultura e Turismo “Programar em Rede” com candidaturas abertasCultura e Turismo Museu Bernardino Machado lança novo ciclo de conferências
O SEU LUGAR

Um Bom Concelho

Estrategicamente localizado no coração do Norte de Portugal, Vila Nova de Famalicão é um dos mais importantes municípios do país. Com um percurso de oito séculos de História, é um concelho vincadamente marcado pela veia empreendedora das suas gentes.

Modernidade, vitalidade e iniciativa são características atuais de um território que oferece qualidade de vida às pessoas e competitividade às empresas.
Vila Nova de Famalicão é um território de oportunidades. Com mais de 133 mil habitantes e uma comunidade coesa e solidária, o concelho distingue-se pela proximidade e complementaridade entre pessoas, instituições e organizações.

Distingue-se, ainda, pela força da sua economia. Vila Nova de Famalicão é fértil para o desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão mundial e de outras tantas marcas globais.

É, de resto, o epicentro de uma fileira industrial completa, estruturada e flexível, principalmente nos sectores do automóvel, têxtil, agroalimentar e metalomecânica.
Famalicão é descobrir um município amigo do investimento empresarial, um território bom para viver, bom para trabalhar e bom para investir. Orgulhosos do seu passado e seguros do seu presente, os famalicenses encaram o futuro com a determinação e a confiança que uma identidade ancestral forte, singular e arrojada proporciona.

Bem-vindos a Vila Nova de Famalicão!