Famalicão com porta de entrada na Ilha do PríncipeAção Social Centro Social de Brufe comemora Semana T 2020 Queima do Galheiro de Fradelos é atração turística do Minho Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónica Famalicão revela o talento do teatro amador Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval Dune Bleue lança meia a partir de plásticos recolhidos no mar Biblioteca Camilo Castelo Branco acolheu Concurso Nacional de Leitura Obras nas piscinas de Oliveira São Mateus melhoram eficiência energéticaAmbiente Adesão à Fatura Eletrónica Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos Cozido à Portuguesa abre o apetite para a noite de CarnavalCultura e Turismo Acesso Cultura lança debate sobre a municipalização da culturaCultura e Turismo Rui Zink apresenta último livro em Famalicão Transporte gratuito para a noite de Carnaval de FamalicãoCultura e Turismo O mês de fevereiro na Casa das Artes Município descentraliza serviços de fiscalizaçãoCultura e Turismo O mês de fevereiro no Parque da Devesa Devesa quer melhorar qualidade Carnaval que apaixona Fauna promove concursos ao programa de residências artísticas “Programar em Rede” com candidaturas abertas Museu Bernardino Machado lança novo ciclo de conferências Exposição “6 Mil - das origens a Famalicão” prolongada até 1 de março Prémio de História Alberto Sampaio com candidaturas abertas Rede de Museus de Famalicão define missão e abraça novos desafios Câmara vai monitorizar a qualidade do ar Serralves mostra Ângelo de Sousa a partir da Casa das Artes
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Gastronomia e Vinhos

Gastronomia e Vinhos

A riqueza patrimonial e cultural de Vila Nova de Famalicão é notável, e estende-se também à gastronomia. A sua qualidade é bem reconhecida, desde a cozinha tradicional, à inovadora cozinha de autor, a que se associa uma oferta singular de vinhos verdes.

Também na gastronomia e vinhos Famalicão associa à tradição um cunho forte de inovação e de criatividade, que marca a boa cozinha regional e nos convida à mesa.

A gastronomia é um produto com uma oferta vasta e qualificada em Famalicão, reflexo da sua riqueza cultural, enquadrada na região do Minho, e da perseverança das suas gentes. Embora a cozinha tradicional seja, indubitavelmente, a mais requisitada, a cozinha de autor, os snack-bares, entre outros, tornam a oferta da gastronomia do território mais completa, onde poderá desfrutar de várias experiências gastronómicas, desde as mais simples, às mais requintadas.

Por sua vez, a produção de vinhos verdes complementa a oferta gastronómica existente, contando com várias décadas de experiência na produção daquela que é uma das maiores e mais antigas produções vitivinícolas do mundo. É na região do Minho, onde Famalicão está situada, que se produzem os vinhos de denominação Verde.

As caraterísticas deste vinho são, entre muitas outras, a leveza e o baixo teor alcoólico. Através de notas frescas e frutadas, refletem as caraterísticas naturais da região e harmonizam bem com os nossos pratos.

Downloads

Documentos disponíveis para download em formato PDF.

Data Documento Tamanho Download
2019 Brochura Gastronomia - Versão Portuguesa 500 Kb
Download PDF
2019 Brochura Gastronomia - Versão Inglesa 500 Kb
Download PDF