Cultura e Turismo Famalicão é o epicentro das comemorações dos 400 anos do nascimento de Molière em PortugalEconomia Feira de roupa em segunda mão anima a PraçaMobilidade O Voltas está de volta!Cultura e Turismo Palácio da Igreja Velha torna-se Imóvel de Interesse MunicipalReabilitação Urbana Câmara promove sessão de esclarecimento sobre concessão de espaços na Estação RodoviáriaEducação Biblioteca de Famalicão vence prémio nacional de Boas Práticas em Bibliotecas Públicas MunicipaisCâmara O nó do acesso à A7 de Vermoim/Seide está prestes a ser desatadoCultura e Turismo Famalicão recua seis mil anos na história para refletir sobre o futuro da paisagem do territórioCâmara Reunião do Executivo Municipal esta quinta-feira, dia 13 de janeiroSaúde Disponibilizado acesso ao Centro de Saúde de Famalicão para transporte de utentes de mobilidade reduzidaAmbiente Perturbações na Recolha de Resíduos Sólidos UrbanosCâmara Famalicão vai crescer para NorteCultura e Turismo A Casa das Artes em JaneiroCultura e Turismo Programar em Rede com candidaturas abertasCultura e Turismo Álvaro Costa é o novo Chef residente da Cozinha experimental da PraçaEducação Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto SampaioMobilidade Transporte público rodoviário de Famalicão mantém-se com mesmos percursos, horários e tarifas em 2022Câmara Primeiro Boletim Municipal do mandato no arranque do novo anoSolidariedade Famalicenses oferecem solidariedade para que “seja Natal todos os dias”
O SEU LUGAR

Visitantes / O que visitar?
Parques e Jardins

Parque de Sinçães

Arte Pública

Escultura Metamorfose
Escultura Olho
Busto de Bernardo Pindela
Estátua do Bernardino Machado


Em 1992 iniciam-se as obras de construção do Parque de Sinçães, no local das antigas Quintas de Sinçães e da Ribeira. Assumindo-se, na cidade de então, como o maior espaço verde, contribuiu significativamente para a melhoria da qualidade de vida urbana. Encontra-se ligado ao centro da cidade por duas pontes pedonais.
No seu estilo contemporâneo é um bom exemplo de adaptação ao relevo acidentado pré-existente. Aqui localizam-se os principais equipamentos culturais públicos da cidade: a Biblioteca Municipal e a Casa das Artes. O Parque de Sinçães oferece também excelentes condições para o lazer e o exercício físico, destacando-se a existência de um parque radical, indicado para a prática de skate. Encontramos aqui diversos exemplares muito interessantes da flora autóctone que, no seu conjunto, formam uma mancha verde que confere a este Parque um inestimável valor ecológico e ambiental,
factor de qualidade de vida e bem-estar das pessoas.