Famalicão com porta de entrada na Ilha do PríncipeAção Social Centro Social de Brufe comemora Semana T 2020 Queima do Galheiro de Fradelos é atração turística do Minho Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónica Famalicão revela o talento do teatro amador Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval Dune Bleue lança meia a partir de plásticos recolhidos no mar Biblioteca Camilo Castelo Branco acolheu Concurso Nacional de Leitura Obras nas piscinas de Oliveira São Mateus melhoram eficiência energéticaAmbiente Adesão à Fatura Eletrónica Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos Cozido à Portuguesa abre o apetite para a noite de CarnavalCultura e Turismo Acesso Cultura lança debate sobre a municipalização da culturaCultura e Turismo Rui Zink apresenta último livro em Famalicão Transporte gratuito para a noite de Carnaval de FamalicãoCultura e Turismo O mês de fevereiro na Casa das Artes Município descentraliza serviços de fiscalizaçãoCultura e Turismo O mês de fevereiro no Parque da Devesa Devesa quer melhorar qualidade Carnaval que apaixona Fauna promove concursos ao programa de residências artísticas “Programar em Rede” com candidaturas abertas Museu Bernardino Machado lança novo ciclo de conferências Exposição “6 Mil - das origens a Famalicão” prolongada até 1 de março Prémio de História Alberto Sampaio com candidaturas abertas Rede de Museus de Famalicão define missão e abraça novos desafios Câmara vai monitorizar a qualidade do ar Serralves mostra Ângelo de Sousa a partir da Casa das Artes
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

Touring Cultural e Paisagístico

Visitar a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado, é encontrar-se com cultura, património, inovação, gastronomia e lazer numa conjuntura harmoniosa que a torna um destino turístico memorável.

Desde a Casa-Museu do escritor Camilo Castelo Branco, até ao Museu da Indústria Têxtil, passando pelo Museu Nacional Ferroviário, pelo Centro Português de Surrealismo, entre muitos outros, poderá também encontrar comércio tradicional, zonas verdes e marcos miliários, bem como encontrar-se com a inovação, o talento e com a arte urbana.

A Casa das Artes tem um programa cultural imperdível.

O património cultural de V. N. Famalicão é um património diversificado e de qualidade. Sendo esta a terra de Camilo Castelo Branco, poderá encontrar por aqui as suas memórias, na Casa-Museu e Centro de Estudos Camiliano, bem como todo o conjunto urbano de São Miguel de Seide, com a assinatura do Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

O Centro Português do Surrealismo, na Fundação Cupertino de Miranda, oferece-nos uma importante coleção do movimento surrealista, composta essencialmente por obras de artistas portugueses, sendo pois um local de visita obrigatória.

Além das atrações turísticas edificadas, o Parque da Devesa é um local de passagem obrigatório, com uma área de cerca de 27ha, num local que privilegia o contacto com a natureza, lazer, desporto, educação ambiental, entre outros.

O privilégio de contemplar paisagens únicas num local onde predominam os vales e o “Verde Minho” é algo que é possível, em Famalicão, através dos Miradouros existentes em várias freguesias do concelho.