O SEU LUGAR
Saúde

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) está a avaliar a saúde e bem-estar nos municípios portugueses.

24-11-2021
A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), de que o Município de Vila Nova de Famalicão faz parte, no âmbito do seu Projeto "Atlas da Saúde dos Municípios da RPMS", está a desenvolver um inquérito aos portugueses sobre “Saúde e Bem-estar nos municípios portugueses”.

A aplicação deste inquérito, à população residente em todas as freguesias do concelho, reveste-se da maior importância no sentido de cumprir os objetivos do Atlas da Saúde. Trata-se de um instrumento primordial não só na caracterização do estado de saúde da população residente no município, mas também na identificação de problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar.

Atendendo ao recente contexto de pandemia de COVID-19, este inquérito integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do confinamento e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta da autarquia local à crise provocada pela pandemia.

A aplicação deste inquérito é ainda fundamental para a rápida integração de todos os indicadores do município de Vila Nova de Famalicão na plataforma do Atlas da Saúde. Por este motivo, pedimos a máxima atenção e colaboração ativa no seu preenchimento e na sua divulgação nos canais de comunicação e redes sociais do município e pelos agentes locais, nomeadamente por todas as juntas de freguesia e associações locais.

O inquérito está disponível aqui até ao dia 30 de Novembro de 2021.
1113 leituras