Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
FC Famalicão faz um ‘poker’ na Gala do Desporto
    12-11-2019
    O Futebol Clube de Famalicão foi o grande vencedor da quarta edição da Gala do Desporto de Famalicão ao arrecadar quatro dos oito troféus atribuídos pela autarquia. Os nomes dos vencedores foram ontem revelados, numa noite em que a diversidade desportiva foi apontada como uma das marcas do concelho.
    A equipa sensação do campeonato português foi eleita pelo júri da iniciativa como a “Associação/Clube Desportivo do Ano”. O “Dirigente do Ano” e o “Treinador do Ano” são também do Futebol Clube de Famalicão: Miguel Ribeiro, presidente da SAD, e Rui Baptista, treinador da equipa sub-19, campeã nacional da segunda divisão do escalão.
    O “Prémio Excelência”, um dos mais aguardados da noite, foi para o presidente do FC Famalicão, Jorge Silva. Emocionado, o dirigente lembrou que o “clube está vivo, ativo e muito concentrado no projeto grandioso que tem para esta cidade”.
    Ainda no que toca aos galardões do júri, refira-se que Inês Silva, do Clube de Xadrez A2D, venceu na categoria “Atleta Revelação do Ano Feminino”; Francisco Silva, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, arrecadou o prémio de “Atleta Revelação do Ano Masculino” e Teresa Oliveira, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Famalicão foi eleita “Árbitro do Ano”. Os famalicenses foram chamados a decidir para quem iria o galardão do “Evento Desportivo do Ano”, através de uma votação online, e elegeram o Duatlo de Famalicão como o grande vencedor da categoria.
    Distinções “muito justas”, na opinião do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que ontem não deixou de destacar a diversidade e heterogeneidade desportiva do concelho, reconhecidas na gala desta segunda-feira com a consagração de mais de 200 atletas e equipas famalicenses que na última época arrecadaram o título de campeões nas diversas modalidades e competições.
    “É muito satisfatório ver a quantidade de famalicenses que hoje foram premiados. É um sinal que se passa à comunidade de que o nosso concelho tem condições infraestruturais e capital humano que permitem atingir o topo a nível nacional e internacional”, disse.
    O autarca lembrou que Famalicão está a atingir as metas de democratização e diversificação do desporto, mas aproveitou o momento para lançar o repto aos famalicenses para que coloquem a prática desportiva como elemento central e fundamental no seu dia-a-dia com vista a uma melhor qualidade de vida.
13/11/2019 FC Famalicão faz um ‘poker’ na Gala do Desporto
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
511 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse