Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Escolas de Famalicão destacam-se com ideias empreendedoras
    10-05-2019
    Várias escolas do Município de Vila Nova de Famalicão destacaram-se no âmbito regional ao conseguirem ver no pódio os projetos que apresentaram ao Concurso de Ideias Empreendedoras INAVE, promovido pela CIM do Ave. A final intermunicipal do concurso realizou-se, no dia 8 de maio, em Guimarães, no polo da Universidade do Minho.Alunos, professores e Escolas de Vila Nova de Famalicão estiveram em destaque em todos os escalões. A concurso estiveram os projetos desenvolvidos pelos alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário da região do Ave.
    Na categoria do 2º ciclo, o projeto “Movit” do Agrupamento de Escolas de Pedome conquistou o 1º lugar.
    Na categoria do 3º ciclo, o projeto “Sistec sénior” do Agrupamento de Escolas de Gondifelos conquistou o 1o lugar; e o projeto “School@Second.Life” do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco conquistou o 3º lugar.
    Na categoria do ensino secundário, o projeto “Lovely Comfort” da FORAVE alcançou o 1º lugar.
    Este Concurso de Ideias — desenvolvido pela CIM do Ave e entidade promotora do PIICIE — tem como objetivo geral sensibilizar e motivar os jovens para o desenvolvimento de práticas empreendedoras. Pretende-se que esta da promoção do espírito de iniciativa e dinamismo seja transversal a toda a rede concelhia da Região do Ave, com intuito de serem ativadas estratégias de educação para o empreendedorismo e cidadania.
    O “Movit”, do AE de Pedome, consiste num jogo de 60 cartas, distribuídas por diferentes cores, a cada cor corresponde uma das seis categorias, representadas através do lançamento de um dado que contém, em cada face, a cor de cada categoria. Este jogo destina-se a idosos e tem como principal objetivo “mexer”, movimentar o corpo, dar asas à criatividade e desenvolver as capacidades cognitivas.
    O “SisTec Sénior”, do AE de Gondifelos, consiste na disponibilização de tecnologias e plataformas informáticas que permitiriam prestar um apoio personalizado e por teleassistência a pessoas com idade avançada, por forma a contribuir para um aumento da sua qualidade de vida, tanto a nível da segurança, como da saúde.
    O “school@second.life”, do AE Camilo Castelo Branco, foi estruturado a pensar na economia circular que tem impacto na economia local, uma economia regenerativa dos recursos em que o modelo económico tem como pilar uma economia colaborativa e de partilha num circuito curto de produção e consumo, na promoção e valorização de recursos locais movidos por necessidades ambientais e empreendedorismo social.
    O “Lovely Comfort” da FORAVE visa a disponibilização de produtos destinados a pessoas idosas e com dependências.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
530 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse