Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Economia
EDITAR
15-07-2019
Desenvolver diversas alternativas alimentares naturais com incorporação de farinha de inseto é a proposta da Portugal Bugs que acaba de receber um impulso de cinco mil euros para o desenvolvimento do seu negócio. A Startup de Guilherme Pereira e Sara Martins, do Porto, venceu o concurso JUMP, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, através do Famalicão Made In, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e algumas empresas do concelho, e, para além do prémio monetário, conquistou o direito a instalar-se gratuitamente durante um ano na incubadora Famalicão Made IN com acesso a programa de aceleração de negócios.
 
27 leituras
 
Ambiente e Cultura e Turismo
    15-07-2019
 
    O Parque da Devesa de Famalicão é, por excelência, o local ideal para passear, descansar e relaxar pela beleza das suas paisagens verdejantes e o tilintar das águas do rio Pelhe que o atravessa. Este cenário vai tornar-se ainda mais relaxante com a realização de mais uma edição do Famalicão Zen, que vai decorrer já no próximo fim-de-semana, dias 19, 20 e 21.
 
    388 leituras
 
Câmara
    15-07-2019
 
    À entrada podia ler-se a mensagem de que “ser autarca é ter a capacidade de olhar a estrada para além da curva”, lembrando a todos os presentes os vários desafios do cargo. Mas os únicos desafios previstos para o dia seriam a tradicional sueca, a competição da malha, o jogo do prego, as conversas animadas e o convívio à mesa. Foi assim que decorreu mais um Dia do Autarca, em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa realizou-se sábado, no Parque das Merendas de Avidos e reuniu os autarcas do concelho, no habitual encontro que marca a época antes das férias.
 
    627 leituras
 
Atualidade e Cultura e Turismo
    11-07-2019
    Depois de ganhar a atenção de artistas como Quincy Jones, Justin Timberlake, Jessie J. e Tracy Chapman, entre muitos outros nomes notáveis em todo o mundo, a portuguesa multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora Maro viu os holofotes virarem-se para si. A sua inimitável voz e a sua capacidade de composição também já arrancaram elogios entre os artistas nacionais nomeadamente de Rui Veloso e António Zambujo.Com mais de três milhões de transmissões no Spotify, a Maro vai abrir a edição deste ano do Devesa Sunset, a 2 de agosto, em Vila Nova de Famalicão, com um concerto imperdível junto ao lago do Parque.
Economia e Câmara
    11-07-2019
    Os famalicenses vão continuar a pagar em 2020 uma taxa de IMI de 0,35 por cento, tendo os agregados familiares com dois dependentes uma dedução fixa de 40 euros e as famílias com três ou mais dependentes uma redução de 70 euros. O Executivo Municipal liderado por Paulo Cunha aprovou hoje em Reunião de Câmara o pacote fiscal para 2019, com liquidação em 2020, que é caracterizado pela manutenção das taxas que já vêm de há vários anos e que, no caso do IMI, está situada próximo dos minímos admitidos por lei (entre 0,30 e 0,45).
Educação e Cultura e Turismo
    11-07-2019
    Mais de uma centena de objetos arqueológicos recolhidos no território famalicense dão o mote para uma viagem na história do território de Vila Nova de Famalicão na exposição “6 Mil – das origens a Famalicão” que a Casa do Território tem patente ao público até janeiro de 2020, com entrada livre. “Uma pequena amostra do grande potencial arqueológico do concelho e do muito que há a explorar”, disse o coordenador científico da exposição, o historiador Armando Coelho.
Atualidade e Cultura e Turismo
    10-07-2019
    Dentro de aproximadamente um ano, a cidade de Vila Nova de Famalicão vai estar a inaugurar o novo Mercado Municipal, uma obra emblemática para todos os famalicenses e uma das mais importantes requalificações arquitetónicas realizadas no concelho nas últimas décadas.
Atualidade
    10-07-2019
    "O papel dos cidadãos na democracia ainda está muito aquém do que deveria estar.” O alerta foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, nesta terça-feira, no âmbito da sessão comemorativa do Dia da Cidade, que decorreu na Casa das Artes.
Cultura e Turismo
    08-07-2019
    Mais de uma centena de objetos arqueológicos recolhidos no território famalicense vão estar expostos, a partir desta quarta-feira, dia 10 de julho, na nova exposição da Casa do Território, intitulada “6 Mil – das origens a Famalicão”.
Educação e Cultura e Turismo
    08-07-2019
    A aposta na recriação da presença dos Vikings, há 1000 anos, em terras de Vila Nova de Famalicão está ganha. Esta é a opinião generalizada de todos os que organizaram, coordenaram, integraram e colaboraram na Feira Medieval Viking que se realizou, entre 4 e 7 de julho, na Praça D. Maria II, no centro da cidade.
Desporto
    08-07-2019
    Está aberto até ao dia 11 de Agosto o período de candidaturas para a IV Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, uma cerimónia promovida pelo município para premiar o mérito desportivo dos diferentes atletas, associações e clubes do concelho. A corrida aos troféus “Famalicense D’Ouro” faz-se através do preenchimento de formulário próprio disponível no site do município, em www.famalicao.pt, onde poderá também ser consultado o regulamento da iniciativa. O formulário deverá ser enviado via email, para o endereço galadodesporto@famalicao.pt, ou por correio,
    para Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – Praça Álvaro Marques, 4760-502 Vila Nova de Famalicão.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse