Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação
EDITAR
19-11-2019
A Câmara Municipal de Famalicão, através do Famalicão Made IN, e em parceria com a TecMinho, está a desenvolver uma nova iniciativa para potenciar o crescimento de novas empresas.
 
36 leituras
 
Atualidade e Cultura e Turismo
    19-11-2019
 
    É já esta sexta-feira, 22 de novembro, que a magia chega a Vila Nova de Famalicão iluminada com as cores natalícias. As luzes de Natal serão ligadas ao início da noite, e ao mesmo tempo será também ligada a música ambiente da época que passará a ecoar por toda a cidade criando uma atmosfera acolhedora, alegre e festiva. A iluminação natalícia irá abranger as principais ruas da cidade, assim como as vilas de Ribeirão, Joane e Riba de Ave e inclui, a partir do dia 1 de dezembro, um espetáculo multimédia de Natal.
 
    587 leituras
 
Atualidade e Juventude
    19-11-2019
 
    Terceira edição do FEG – Famalicão Extreme Gaming vai realizar torneio qualificador para o e-Euro2020 de PES, torneio Esports promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
 
    230 leituras
 
Cultura e Turismo
    19-11-2019
    Ricardo Ribeiro, um dos mais destacados nomes da nova geração do Fado português, é o grande convidado da sexta edição do Festival de Fado de Famalicão que se realiza esta quinta e sexta-feira, no Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Cultura e Turismo
    18-11-2019
    O fim de semana da Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão traz “Dias à Mesa”, com uma ementa saudável e tradicional, reinventada num estilo bem contemporâneo. As massas são a proposta gastronómica para acompanhar a festa do desporto, entre 21 e 24 de novembro.
Atualidade e Câmara
    18-11-2019
    Vila Nova de Famalicão é o grande vencedor do prémio “Município do Ano da Região Norte – Portugal 2019″, atribuído pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades. O município famalicense foi distinguido pelo projeto “Famalicão Visão 25 – Comunidade do Futuro”, que fornece uma visão integrada de desenvolvimento e ser orientador das energias e aspirações dos agentes e instituições do concelho (pessoas) para o desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental. Implementado pela Câmara Municipal, o projeto posiciona-se como uma ferramenta para todos os agentes locais, proporcionador do alinhamento das diversas intervenções no território, e tem um papel ativador e fertilizador da ação e da iniciativa dos atores no território.
Empreendedorismo e Inovação e Educação
    18-11-2019
    Ter um guarda-roupa variado, mas minimalista, a partir da aquisição de poucas peças. Esta é a proposta da coleção “Mutante”, que valeu à jovem Mariana Garcia o primeiro prémio do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, que todos os anos destaca as Provas de Aptidão Profissional mais inovadoras apresentadas pelos alunos do ensino profissional de Vila Nova de Famalicão.
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    18-11-2019
    As obras para a criação do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Indústria das Carnes (TECMEAT, CVTT-Indústria das Carnes), em Vila Nova de Famalicão, vão arrancar durante o primeiro trimestre de 2020. A garantia surge depois do município ver aprovada a candidatura do financiamento para a criação desta infraestrutura ao Norte 2020 atravésd do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Com um investimento total previsto de 998.760 mil euros, o TECMEAT, CVTT-Indústria das Carnes contará com uma comparticipação de 812 mil euros, o que corresponde a 85% do valor.
Empreendedorismo e Inovação
    15-11-2019
    A aquisição de uma nova tecnologia, prevista para o próximo ano, vai permitir à Inovafil aumentar o portefólio de fios que comercializa, abrangendo todo o tipo de fios atuais.
Família
    15-11-2019
    Vila Nova de Famalicão está novamente de parabéns. Sem grandes surpresas, o município liderado por Paulo Cunha está entre os “Mais Familiarmente Responsáveis”, preparando-se agora para receber, pelo oitavo ano - o sétimo consecutivo -, a bandeira atribuída pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis que reconhece as boas práticas de apoio às famílias promovidas pelos municípios portugueses.
Economia e Câmara
    14-11-2019
    Para acautelar a segurança e a vitalidade do centro urbano de Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal decidiu aplicar o agravamento de Imposto Municipal de Imóveis (IMI), possibilitado pela nova legislação em vigor. Assim, os proprietários dos prédios devolutos há mais de um ano, localizados no centro urbano de Famalicão, vão ter de pagar mais de Imposto Municipal de Imóveis (IMI) já no próximo ano. A autarquia aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, o agravamento do IMI para imóveis devolutos nas zonas de maior pressão urbanística, para o triplo, seguindo a legislação em vigor.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse