Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ribeirão acolhe Concerto Mariano
02-05-2019
No domingo, 12 de Maio, às 18h00, na Igreja Paroquial de Ribeirão, terá lugar o “Concerto Mariano” com a presença do Manuel Faria Ensemble e do organista João Santos, ficando, a direção do concerto, a cargo de Paulo Bernardino.
Com sede em Coimbra, o Manuel Faria Ensemble tem como objetivo principal a interpretação de música sacra dos sécs. XX e XXI. Com particular destaque para os compositores Pe Manuel Faria (1916 – 1983) e Pe. Maurice Pirenne (1928 – 2008) – compositor holandês com um percurso muito similar ao de Manuel Faria.
O organista que irá acompanhar a Manuel Faria Ensemble, João Santos, tem-se destacado nas áreas de Órgão e Composição, tanto a nível nacional, com o 2º prémio no Concurso Nacional de Órgão do Instituto Gregoriano de Lisboa (2007), como internacionalmente, através do contacto com célebres organistas como T. Jellema, W. Zerer, M. Bouvard, J. Janssen, F. Espinasse, O. Latry, D. Roth, L. Scandali, entre outros. Relativamente, à direção do concerto, Paulo Bernardino é autor de diversos estudos sobre a obra de Manuel Faria, entre outros, sendo que, enquanto compositor, é representado pela editora MPmp na qual também é criador e responsável pela linha editorial Sacra XX-XXI. Tem a seu cargo as direções artísticas do Choral Polyphónico João Rodrigues de Deus (Penela), do Coro da Tuna de Perosinho (Gaia) e do Grupo Coral de Urrô (Arouca). É fundador, entre outros, do Manuel Faria Ensemble.
Neste concerto será apresentada «Missa em Honra de Nossa Senhora de Fátima», entre outro repertório Mariano do Padre, e compositor, Manuel Faria. A entrada é livre e condicionada à lotação do espaço.

    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
10572 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse