Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação
Maior feira mundial de desporto mostra inovações de empresas famalicenses
    04-02-2019
    O Município de Vila Nova de Famalicão está representado na ISPO por seis empresas e dois centros tecnológicos. A maior feira têxtil mundial de artigos para desporto decorre em Munique, Alemanha, desde ontem e até à próxima quarta-feira. É a montra privilegiada para os têxteis técnicos e funcionais.

    CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Olmac, Oldtrading e SIT marcam presença no certame, a que se juntam o CITEVE e o CeNTI, integrando a comitiva portuguesa de 41 empresas, e representam o que de melhor se faz em Portugal na indústria têxtil e do vestuário de elevada tecnicidade para o segmento de desporto. Lado a lado com as indústrias mais avançadas do mercado, mostram a qualidade e capacidade tecnológica, de design e inovação dos produtos famalicenses.

    Esta é uma participação que a Câmara Municipal de Famalicão apoia através da atribuição a todas as empresas de um ‘voucher internacionalização’, que resulta do protocolo celebrado com a ATP - Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de promover a participação em feiras internacionais e impulsionar a sua competitividade.

    Se para a Dune Bleue, Olmac, Oldtrading e SIT a ISPO tem sido a aposta certa, para a CM Socks e a Fradelsport a feira é uma novidade. “O que nos trouxe à ISPO foram essencialmente dois motivos: o lançamento internacional da meia Prevent Sprain, que está a correr acima das nossas expetativas, e a promoção da empresa e de novos produtos para as áreas da moda, desporto, saúde e bem-estar em novos mercados”, explica Carlos Maia, administrador. As Prevent Sprain são meias que previnem entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países.

    Com know-how de vários anos em equipamentos desportivos, a FradelSport pretende “aproveitar esta grande montra para gerar contatos e criar clientes de nível mundial”. “Hoje em dia, com o conhecimento e a experiência que temos, podemos considerar que somos especialistas em sublimação, o que nos faz trabalhar para empresas de todo o mundo”, enfatiza Paulo Reis, sócio-gerente.

    SIT e Oldtrading são algumas das empresas especializadas no vestuário sem costuras, o chamado seamless, crescentemente em voga no desporto. Rui Castelar, diretor comercial da SIT, adianta que a empresa está em Munique “com o foco no futuro sustentável”, apresentando “uma coleção desenvolvida em fios reciclados, com peças altamente técnicas, mas com menor impacto ambiental”. Por seu lado, Rui Gordalina, CEO da Oldtrading, assume ter expectativas “enormes”, esperando atrair clientes do Norte da Europa.

    Recorde-se que os têxteis famalicenses de elevada tecnicidade representam já 124 milhões de euros de exportações.

    A ISPO conta com mais de 2800 expositores oriundos de mais de 100 países e distribuídos por 200 mil metros quadrados de área de exposição. Esperados são cerca de 84 mil visitantes profissionais.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
279 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse