Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Francesinha é rainha dos Dias à Mesa
    16-09-2019
    A Francesinha é a rainha dos próximos Dias à Mesa que se realizam entre 19 e 22 de setembro, em vários restaurantes de Vila Nova de Famalicão.

    Para os amantes desta iguaria regional tipicamente nortenha esta é a oportunidade perfeita para apreciar a francesinha conjugando-a com o melhor acompanhamento: a cerveja. Depois de provar este prato caraterizado pelo seu sabor intenso e pelo seu famoso molho, nada melhor do que beber uma “fresquinha” em mais uma edição do Dona Maria Famalicão Beer Fest, um festival urbano de cerveja que vai decorrer ao longo dos quatro dias, na Praça D. Maria II, com boa música e bom ambiente.

    Esse mesmo é o objetivo da iniciativa Dias à Mesa que pretendem combinar um evento da cidade com um prato da gastronomia regional oferecendo aos visitantes uma experiência completa de sabores e sentidos.

    A iniciativa arrancou no Carnaval, com o Cozido à Portuguesa. As Festas de Maio conjugaram-se com os Rojões e a Feira Medieval e Viking fez-se acompanhar do tradicional Bacalhau.

    Ao longo do ano, contam-se oito fins-de-semana gastronómicos sempre associados a eventos culturais e desportivos do município.

    A festa da francesinha conta com sete restaurantes aderentes: Barão; Churrascão Sousa; Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Forever e Príncipe. Associam-se ainda a Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Casa de São Brás, Casa do Laranjal, Country House, Hotel Moutados, Saladestar, Villa Prime Hotel, Vitória’s House, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2 e Wake Up Famalicão.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
2667 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse