Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Feira de Artesanato e Gastronomia repete marca dos 200 mil visitantes
    09-09-2019
    Os números da 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão voltam a confirmar o evento como um dos principais produtos turísticos do concelho famalicense e da região minhota. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo recinto do certame, que fechou portas este domingo, dia 8 de setembro, depois de dez dias de promoção dos melhores e mais genuínos saberes e sabores nacionais.

    As Bonecas de Pano da artesã Bernardete Maria Marques, de Canas de Senhorim, conquistaram o júri do concurso e arrecadaram o prémio de “Melhor Stand” e a representação da Arca de Noé, pela Fundação Castro Alves, foi eleita a “Melhor Peça” da Feira de Artesanato e Gastronomia.

    Foram ainda atribuídas duas menções honrosas: à arte sacra de António Pinheiro, artesão de Vila Nova de Famalicão, e aos bordados em crivo, de Maria Glória Ferreira, natural de Barcelos.

    Os números da edição deste ano deixam o edil famalicense muito satisfeito. Paulo Cunha fala mesmo num “sucesso absoluto”, numa edição que mais uma vez voltou a dar como ganha a aposta da autarquia em dedicar uma noite ao público mais jovem. “A noite de quinta-feira, com a atuação do rapper Jimmy P, foi a que registou mais público – mais de 20 mil pessoas - e isso significa que conseguimos cativar e envolver os nossos jovens neste evento que é uma referência do nosso concelho, dando-lhes assim a conhecer a arte e o engenho dos quase 100 expositores que aqui estiveram”, referiu.

    “A adesão do público nestes dez dias demonstra bem a importância do evento, que ao fim de 36 anos continua a cativar as pessoas. Isso é algo que me deixa particularmente satisfeito, satisfação essa que se estende aos artesãos e gastrónomos presentes”, acrescentou.

    Recorde-se que o certame contou com a participação de cerca de uma centena de artesãos, que ofereceram aos visitantes a oportunidade de assistir ao vivo ao trabalho por eles desenvolvido. À beleza e originalidade do artesanato, a feira juntou ainda os verdadeiros e genuínos sabores da gastronomia nacional. Tudo isto, com um programa de animação para todos os gostos e idades.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
477 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse