Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão fervilha com a grande noite das Antoninas
    11-06-2019
    Vila Nova de Famalicão vive esta quarta-feira uma das maiores noites do ano, com as tão aguardadas Marchas Antoninas, numa saudável competição entre oito associações e freguesias do concelho, com a exaltação, orgulho e paixão de quem é famalicense.
    O cortejo sai para a rua amanhã à noite, depois de meses e meses de muito empenho e dedicação, num dos momentos mais emblemáticos das Festas Antoninas que animam a cidade até esta quinta-feira, 13 de junho.
    “Júlio Brandão e Vila Nova” foi o tema escolhido para as marchas populares deste ano, abrilhantadas por cerca de 900 marchantes.
    O desfile arranca às 21h00, na Avenida de França, em direção aos Paços do Concelho, atravessando as ruas que percorrem o centro da cidade em interação permanente com a multidão.
    Os Paços do Concelho voltam a ser um cenário de sonho para a noite das grandiosas Marchas: um palco rodeado com bancadas para cerca de duas mil pessoas servirá de base para a apresentação de cada uma das marchas, que têm entre 4 a 8 minutos para mostrar ao público e ao júri a originalidade e criatividade da coreografia, arcos, música, letra, guarda-roupa e popularidade.
    O júri das marchas é constituído por cinco elementos convidados pelo município: um coreógrafo, um encenador, um escritor, um maestro e um figurinista.
    Para além dos lugares do pódio, serão ainda atribuídos os prémios de “Melhor Música”, “Melhor Letra”, “Melhor Coreografia”, “Melhor Guarda-Roupa”, “Melhores Arcos” e “Marcha Mais Popular”.
    O anúncio da classificação e dos vencedores será conhecido ao longo da própria noite através do envio da ata do júri às marchas participantes. Na mesma altura, o município utilizará as suas plataformas comunicativas para anunciar a classificação.
    Para a noite de quinta-feira, 13 de junho, feriado municipal, está marcada a entrega dos prémios às marchas, na habitual sessão de encerramento das Festas Antoninas que decorrerá no Parque da Devesa, a partir das 21h30.
    Refira-se ainda que as Marchas Antoninas serão novamente transmitidas em direto para todo o mundo através do site e facebook do Município, em www.famalicao.pt e www.facebook.com/municipiodevnfamalicao.

    Marchas Participantes
    Associação Recreativa e Cultural São Pedro de Riba D’Ave
    Associação Unidos de Avidos
    Associação Cultural e Desportiva de São Martinho de Brufe
    Ribeirão Musical – Sociedade Artística e Musical
    União de Freguesias de Gondifelos/Cavalões e Outiz
    Associação Recreativa e Cultural Flor do Monte (Carreira)
    Associação Recreativa e Cultural de Antas
    Clube Recreativo Amigos de Vilarinho
    Percurso
    Avenida de França (Junto ao Pavilhão Municipal), Rotunda D. Sancho I, Alameda D. Maria II, Rua Adriano Pinto Basto, Praça Álvaro Marques, Rua Manuel Pinto de Sousa e Paços do Concelho
    Local de Exibição
    Paços do Concelho

13/06/2019 Veja ou reveja as Marchas Antoninas 2019
Imagens: ZOOM OUT
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
836 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse