Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ação Social
Associação Dar as Mãos: há 25 anos a fazer de Famalicão um concelho melhor
    14-05-2019
    Foi a relembrar o passado e a olhar para o futuro que a Associação Dar as Mãos, de Vila Nova de Famalicão, assinalou esta segunda-feira, 13 de maio, as suas bodas de prata.

    A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) famalicense, que tem por objetivo a integração social e comunitária de pessoas em situação de carência socioeconómica, celebrou ontem os 25 anos de existência com uma homenagem a todos os beneméritos e voluntários que fizeram e fazem ainda parte da sua história e com uma apresentação à comunidade daqueles que são os seus projetos de futuro.

    É o caso dos novos serviços que vão passar, muito em breve, para a sede da associação, localizada na Avenida Marechal Huberto Delgado. Aqui ficaram instalados gabinetes de atendimento social, uma sala de reuniões e uma sala para o armazenamento e distribuição de roupa, calçado e brinquedos. As obras no edifício já arrancaram e permitirão também a criação de um novo instrumento de apoio ao nível da formação e requalificação profissional dos utentes da instituição.

    O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientou o trabalho “contínuo e notável” desenvolvido pela Dar as Mãos, “onde todos os dias se criam condições para que sejemos um concelho melhor”.

    Paulo Cunha referiu que instituições como a Associação Dar as Mãos são “insubstituíveis”, aproveitando para renovar o compromisso da autarquia em continuar a apoiar o seu trabalho.

    Das várias respostas proporcionadas pela Dar as Mãos, destaque para o Balneário Social, a Cantina Social, onde é servida uma refeição diária entre as 18h30 e as 19h30 e onde em 2018 foram entregues e servidas quase 8500 refeições; o atendimento social, o apoio comunitário, a Casa Abrigo e o Banco Alimentar.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
393 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse