Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Alunos de Ourense em intercâmbio escolar
22-05-2019
Uma comitiva de 18 alunos de Ourense, acompanhada pelos respetivos professores e pela coordenadora dos programas educativos daquele município galego, esteve em Vila Nova de Famalicão, nos dias 14 e 15 de maio, para concluir o Programa Intercâmbios Escolares 2018/2019 - Viver nos Municípios do Eixo Atlântico.
Os alunos e seus educadores visitaram a EB 2,3 Júlio Brandão do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, a Casa da Juventude e os Paços do Concelho, numa visita guiada de acordo com o “Projeto + Cidadania Jovem”.
No Salão Nobre da Assembleia Municipal, a delegação galega foi acolhida com uma receção oficial do Município de Vila Nova de Famalicão, presidida pelo vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, Leonel Rocha. Nesta cerimónia foram distribuídos os diplomas referentes à participação neste projeto.
Depois de uma visita livre à cidade, no segundo dia do intercâmbio, realizaram uma visita ao Labirinto das Artes, concebido pela Casa ao Lado.
Os pequenos alunos galegos visitaram a Casa Museu de Camilo Castelo Branco e o Centro de Estudos Camilianos, onde assistiram ao “Teatro de Marionetas-Maria Moisés”. Depois do almoço, realizaram uma visita ao Museu Ferroviário, em Lousado, e deslocaram-se para uma visita ao Parque da Devesa.
O presente intercâmbio contou, de Vila Nova de Famalicão, com a participação de 29 alunos do 6º2, da EB Júlio Brandão, com três professores e o diretor do AE Camilo Castelo Branco, professor Carlos Teixeira. Quer em Ourense, nos dias 10 e 11 de abril, quer agora em Vila Nova de Famalicão, o programa foi acompanhado pela Câmara Municipal através do técnico António Almeida.
De referir que os alunos da EB Júlio Brandão participaram neste programa “Intercâmbios Escolares 2019”, pois venceram um concurso lançado pelo Município, a todos os Agrupamentos de Escolas, onde tinham que apresentar um trabalho escrito com medidas que promovam o Conhecimento e Preservação do Património Cultural do Concelho de Vila Nova de Famalicão, nos seus diversos aspetos, designadamente: históricos, geográficos, patrimoniais, entre outros.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
7271 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse