Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Família e Educação
EDITAR
24-05-2018
Três dias, mais de uma dezena de atividades e muitas horas de diversão. Vão ser assim as comemorações do Dia Mundial da Criança, em Vila Nova de Famalicão. Entre 1 e 3 de junho, o Parque da Devesa transforma-se em Parque dos Sonhos para todas as crianças famalicenses, com espaço para as brincadeiras, para aprendizagens e novos conhecimentos, mas principalmente propícios ao divertimento e alegria.
“Transformamos o nosso parque num espaço de sonho, criatividade e magia onde as crianças podem brincar e divertir-se livremente dando largas à imaginação com as atividades propostas”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
 
288 leituras
 
Atualidade e Cultura e Turismo
    23-05-2018
 
    Uma colagem com a imagem do General De Gaulle com intenções claramente provocatórias da autoria de Mário Cesariny, uma escultura com caixa de vidro que representa o “Mar Português” de Cruzeiro Seixas ou ainda “O Tríptico A Vida”, de António Carneiro, são apenas três exemplos das mais de três mil obras ligadas ao surrealismo português que integram a coleção da Fundação Cupertino de Miranda, e que a partir do dia 1 de junho vão estar patentes ao público de uma forma rotativa no Centro Português do Surrealismo que vai ser inaugurado pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Vila Nova de Famalicão.
 
    1721 leituras
 
Cultura e Turismo
    29 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação
    23-05-2018
    Tenowa, a marca de tecidos sustentáveis e ecológicos da Riopele, é a grande vencedora do Prémio Produto Inovação 2018 atribuído pela COTEC Portugal.
Empreendedorismo e Inovação
    22-05-2018
    O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico do Porto (ISCAP) e o Município de Vila Nova de Famalicão iniciaram um processo de colaboração ativa com o objetivo de promover a cooperação entre o mundo académico e o mundo empresarial, tendo em vista o aperfeiçoamento das práticas e modelos de gestão e o aumento da performance das empresas e consequente melhoria da competitividade num cenário de concorrência global.
Cultura e Turismo
    22-05-2018
    É com a bênção de Santo António que Vila Nova de Famalicão sai para a rua de 8 a 13 de junho. O concelho famalicense está em contagem decrescente para as Festas Antoninas, que este ano têm como pontos altos da romaria o concerto de entrada livre dos portugueses D.A.M.A. e a grande noite das marchas.
Juventude e Câmara
    21-05-2018
    Mais de duas dezenas de representantes municipais com responsabilidades na área da Juventude nas autarquias da região Norte, participaram, esta segunda-feira, no seminário regional de auscultação para a criação da “Carta Europeia do trabalho com jovens a nível local”, que decorreu na Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão.
Família e Câmara
    21-05-2018
    Cinquenta e duas famílias do concelho de Vila Nova de Famalicão foram, este domingo, homenageadas pelo município famalicense, em clima de festa, alegria e muito boa-disposição. Beneficiando de uma autêntico dia de Verão, a iniciativa decorreu no Parque da Devesa, com o anfiteatro repleto de crianças e jovens de todas as idades, pais e avós num genuíno convívio intergeracional.
Família e Câmara
    18-05-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai homenagear este domingo, dia 20, os casais jovens com mais filhos do concelho, no âmbito do programa comemorativo do Mês da Família,
Cultura e Turismo
    17-05-2018
    A segunda edição do encontro “Territórios Dramáticos” arranca esta sexta-feira e é definida como um “observatório dedicado à dramaturgia nacional”, sendo também o primeiro projeto apresentado no novo espaço cultural de Vila Nova de Famalicão, o Fauna. Localizado na vila de Joane, o Fauna será a “nova casa” do Teatro da Didascália e vai receber até 28 de maio aquele projeto que, na edição de 2018, decorre sob os temas “Reescrita da História” e “Teatro fora do Formato”, levando a palco os trabalhos de companhias como a Amarelo Silvestre, Radar 360º ou Hotel Europa.
Empreendedorismo e Inovação e Câmara
    17-05-2018
    Faltam duas semanas para terminar o prazo das candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25, uma iniciativa promovida pelo município de Vila Nova de Famalicão que pretende reconhecer e valorizar publicamente iniciativas, ações ou projetos, produtos ou serviços inovadores que contribuem para a afirmação e projeção do concelho.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse