Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Ambiente e Cultura e Turismo
EDITAR
22-01-2019
O cinema e o ambiente andam de mãos dadas nas sessões do ciclo “Ambientar-se”, uma iniciativa promovida pelo Município de Famalicão, através do Parque da Devesa, que todos os meses desperta a atenção dos famalicenses para as causas e consequências dos problemas ambientais que o planeta enfrenta, com recurso à sétima arte.
 
86 leituras
 
Juventude
    21-01-2019
 
    O Ymotion 2019 já dá os primeiros passos e nos próximos dias a organização do Festival de Cinema Jovem de Famalicão, promovido pelo pelouro da Juventude da autarquia, vai realizar uma “operação de charme” junto do seu público alvo – os jovens estudantes de audiovisual, multimédia e cinema – com um ciclo de projeções e conversas que arranca na próxima semana.
 
    125 leituras
 
Educação e Cultura e Turismo
    21-01-2019
 
    O comércio quotidiano que efervescia Vila Nova de Famalicão nas primeiras décadas do século XX vai ser recordado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, através de uma mostra documental mensal intitulada “O comércio de Vila Nova”. Todos os meses, serão publicadas fotografias, publicidades, postais ou cartazes que remetem para a azáfama comercial que a vila famalicense viva nos anos 20, 30 e 40. Por entre as casas comerciais de fazendas, mercearias, ferragens, chapelarias, calçado e casas de pasto, serão ainda recordadas as confeitarias e farmácias e as oficinas.
 
    280 leituras
 
Ambiente
    21-01-2019
    Através do programa ambiental “25 mil árvores até 2025” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão é possível os proprietários de terrenos acederem a projetos de florestação e reflorestação, obrigatórios por lei, de uma forma totalmente gratuita e ainda conseguirem a oferta das plantas e árvores aprovadas para a área a intervir. Foi o que aconteceu com uma proprietária de um terreno com cerca de 1 hectare localizado na freguesia de Esmeriz, que depois do abandono do cultivo de uma vinha e do milho, decidiu converter o seu terreno num pequeno bosque autóctone, deixando assim um bem precioso às gerações vindouras.
Roteiro da Inovação e Empreendedorismo e Inovação
    18-01-2019
    Nasceu com uma missão: simplificar o dia-a-dia de pessoas e empresas através da inovação, tecnologia e inteligência artificial. A IOTech destaca-se pelo desenvolvimento de soluções inteligentes, que são comercializadas como um serviço, simplificando o salto das empresas para a nova realidade da indústria 4.0, numa ligação bem-sucedida.
Empreendedorismo e Inovação e Economia e Câmara
    16-01-2019
    “É um grande investimento para o país que resulta da coragem e arrojo da empresa Medway e da perseverança da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão”. Foi desta forma que o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, definiu a construção do maior terminal rodoferroviário da Península Ibérica em Vila Nova de Famalicão, resultado de um investimento privado da Medway de 35 milhões de euros. A estrutura vai nascer na freguesia de Lousado, em 2020, e vai servir um dos maiores aglomerados industriais do país com grande capacidade exportadora.
Cultura e Turismo
    16-01-2019
    Miguel Araújo tem regresso marcado à Casa das Artes de Famalicão no início de março, mas desta vez para um concerto muito especial.
Educação e Cultura e Turismo
    15-01-2019
    Depois de um ano inteiro dedicado à investigação e ao debate sobre “As Relações entre Portugal e os Estados Unidos da América entre o século XVIII e o século XX”, o Museu Bernardino Machado de Vila Nova de Famalicão, prepara-se agora para abordar a fundo e de uma forma transdisciplinar, ao longo de 2019, a questão das “Relações Portugal – Brasil na I República (1910-1926).
Desporto e Freguesias
    14-01-2019
    “Um presente muito especial por ocasião do 36.º aniversário do clube”. Foi desta forma que o presidente da direção da Associação Desportiva e Cultural de Oliveira S. Mateus, André Vale, definiu a inauguração da nova sede social do clube que decorreu este sábado. O novo espaço está localizado no rés do chão da sede da Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus, onde foram realizadas obras de adaptação e requalificação que contaram com o apoio municipal no valor de dez mil euros.
Cultura e Turismo
    14-01-2019
    Este mês, a cidade de Vila Nova de Famalicão será abalada por uma réplica de intensidade 3.1 na escala cinematográfica aberta, seguida de tsunami cultural. Trata-se da primeira réplica do terceiro episódio do CLOSE-UP – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão que se realizará nos dias 19 e 22 de janeiro, na Casa das Artes.
Educação
    14-01-2019
    “O resultado que Famalicão alcançou no processo educativo é um resultado duradouro, que fica no território e lança boas perspetivas de futuro para o concelho”. As palavras de Paulo Cunha refletem o mérito, o arrojo e a força da comunidade educativa famalicense, cujos feitos foram evidenciados este domingo na primeira Gala da Educação de Vila Nova de Famalicão.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse