Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Mobilidade e Ambiente
EDITAR
20-09-2018
Vila Nova de Famalicão vai ganhar em breve os dois primeiros postos públicos de carregamento de veículos elétricos. A celebração do protocolo entre a autarquia famalicense e a Mobiletric, um dos principais operadores de pontos de carregamento da rede pública em Portugal (rede Mobi.e), foi aprovada na reunião de câmara desta quinta-feira, 20 de setembro.
 
541 leituras
 
Cultura e Turismo
    20-09-2018
 
    Um dos grandes responsáveis pela fixação da memória camiliana, em Vila Nova de Famalicão, José de Azevedo e Menezes, foi homenageado no passado sábado, na sua Casa do Vinhal, na cidade famalicense, com a presença de várias dezenas de pessoas, entre as quais o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o diretor da Casa de Camilo, José Manuel Oliveira, muitos familiares e autores que lhe dedicam o estudo.
 
    10 leituras
 
Economia
    20-09-2018
 
    O Município de Vila Nova de Famalicão promove nos próximos dias 25 e 26 de setembro, terça e quarta-feira, o 3.º Encontro Empresarial Atlantic Food Export, que vai contar com a presença de quase meia centena de empresas nacionais e internacionais do setor do Agroalimentar.
    O evento decorrerá nas instalações do CITEVE e reunirá empresas do setor oriundas de países como França, Irlanda, Espanha, Irlanda do Norte e País de Gales.
 
    11 leituras
 
Educação
    20-09-2018
    O regresso à escola em Vila Nova de Famalicão é também para os mais pequenos estudantes. As crianças a partir dos três anos de idade iniciaram esta semana a primeira etapa da educação básica na rede de ensino pré-escolar, cuja oferta cobre todo o território famalicense. “É um descanso para as famílias e um fator de competitividade do território”, assinala o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, lembrando que, “apesar de frequência facultativa, o ensino pré-escolar é assumido como um direito para todas as crianças e reconhecido o papel determinante no seu desenvolvimento”.
Cultura e Turismo
    19-09-2018
    O Museu Bernardino Machado inaugura esta sexta-feira, 21 de setembro, pelas 21h30, a exposição intitulada “Bernardino Machado, homem de ciência, também professor de Antropologia”. A mostra que ficará patente até 25 de novembro, na Sala Júlio Machado Vaz, está dividida em quatro temas: ciência; da natureza física à biológica; natureza humana e antropologia.
Saúde
    18-09-2018
    O município de Vila Nova de Famalicão integra a linha da frente de municípios que vão receber o programa “Saúde Oral para Todos” que vai permitir a disponibilização de consultas de medicina dentária através do Serviço Nacional de Saúde.
Educação e Cultura e Turismo
    18-09-2018
    Porquê? Porque é preciso estimular a curiosidade e formar públicos para as artes e para a cultura, criando consciência e autocrítica. É nesta premissa que assenta a organização do Porquê?, a Semana de Teatro Dedicado à Infância e Juventude que vai decorrer entre os dias 1 e 5 de outubro no Vale do Este, em Vila Nova de Famalicão, numa organização da Associação Fértil Cultural.
Educação
    17-09-2018
    Em Vila Nova de Famalicão, uma família com dois filhos, um a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico e outro no 7.º ano de escolaridade, consegue, neste ano letivo 2018/2019, uma poupança de cerca de 200 euros em livros e fichas de apoio. Este é um exemplo da poupança que os agregados familiares conseguem no regresso às aulas, dados os encargos financeiros assumidos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que, este ano, decidiu alargar a gratuitidade dos manuais escolares ao 7.º ano de escolaridade, mantendo a oferta das fichas de trabalho a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico.
Desporto
    17-09-2018
    Os atletas Nelson Sousa (Team Bike Brothers / Trek / Catlike) e Susana Santos (GaiaBike) foram os grandes vencedores das 3 Horas BTT de Vila Nova de Famalicão, prova que este sábado à noite percorreu as principais ruas do centro da cidade famalicense.
Mobilidade e Atualidade e Ambiente
    17-09-2018
    Pedalar calmamente pela cidade, com estilo e sem stress. Este é o lema do “Cycle Chic”, o movimento internacional que regressa a Vila Nova de Famalicão este sábado, 22 de setembro, para as comemorações do Dia Europeu Sem Carros, promovidas pelo pelouro da Mobilidade da autarquia no âmbito do Festival Famalicão Visão 25.
Atualidade e Freguesias e Câmara
    17-09-2018
    Arranca esta semana, em Vila Nova de Famalicão, a terceira edição do Festival Famalicão Visão’25, sob o tema Comunidade de Futuro. Ao longo de seis semanas, até 27 de outubro, mais de 60 entidades do concelho colaboram e são parceiras deste projeto, que proporcionará 25 ações diversificadas e descentralizadas, que irão envolver diretamente muitas centenas de pessoas.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse