Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Juventude e Educação
EDITAR
22-03-2019
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão reforçou, este ano, o investimento na atribuição das bolsas de estudo ao ensino superior, passando dos 178 mil euros em 2018 para cerca de 183 mil euros, beneficiando 283 estudantes, mais dez do que no ano passado. Os apoios atribuídos oscilam entre os 1100 euros e os 500 euros.
 
356 leituras
 
Roteiro da Inovação e Cultura e Turismo
    21-03-2019
 
    Assistir a um concerto de jazz, num ambiente intimista e descontraído, com o público a partilhar o palco com os músicos, a ouvir um bom som e a saborear um champanhe. Esta é a proposta do Jazz na Caixa, um ciclo de concertos que de 5 a 14 de abril traz até Joane, em Vila Nova de Famalicão, nomes que dispensam apresentações, como Mário Laginha e Abe Rábade, um dos mais importantes pianistas espanhóis da atualidade.
 
    115 leituras
 
Cultura e Turismo
    21-03-2019
 
    Assistir a um concerto de jazz, num ambiente intimista e descontraído, com o público a partilhar o palco com os músicos, a ouvir um bom som e a saborear um champanhe.
 
    135 leituras
 
Educação
Cultura e Turismo
    19-03-2019
    João Salaviza e Renée Nader Messora vão estar em Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes, para acompanharem e discutirem com o público a apresentação do seu mais recente filme “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” na segunda réplica do Close-Up que vai rodar nos dias 26 e 30 do corrente mês e que espera grande afluência de públicos.
Roteiro da Inovação e Educação e Freguesias
    18-03-2019
    A música começa e num doce balanço as crianças seguem ao ritmo dos acordes para a frente e para trás em sintonia com os seus pares. Aqui não há pés de chumbo! As danças de salão são uma das atividades preferidas das crianças da Escola Básica de Requião, em Vila Nova de Famalicão, que têm todas as tardes da semana reservadas para o divertimento e brincadeira. Para além da dança, há teatro, artes plásticas e andebol. Estas atividades de enriquecimento escolar, pouco comuns, são escolhidas a dedo e geridas pela associação de pais, em articulação com o corpo docente e junta de freguesia e proporcionadas por associações do concelho.
Mobilidade
    18-03-2019
    “O futuro próximo do centro de Famalicão será mais condigno com a importância, dinâmica e grandeza do concelho. No quarteirão situado entre as praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, haverá mais e melhores zonas sociais, mas simultaneamente mais espaço para peões e para os modos de transporte suaves.”
Ambiente
    13-03-2019
    O município de Vila Nova de Famalicão vai promover no dia 23 de março, sábado, uma mega campanha de adoção de árvores, disponibilizando quatro mil plantas de 15 espécies autóctones diferentes. A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o dia, em dez freguesias do concelho, sendo que das 9h00 às 13h00 a campanha realiza-se em Antas, Arnoso Santa Maria, Seide, Cabeçudos, Vilarinho das Cambas e Joane, e das 14h00 às 18h00, as árvores estarão disponíveis no Louro, Requião, Bairro e Riba de Ave. Cada cidadão famalicense pode adotar até três plantas.

    Local de Recolha                                 Horário

    Adro da Igreja Velha - Antas               9-13h
    Engenho - Arnoso Sta Maria                9-13h
    Parque da Freguesia de Seide               9-13h
    Antiga escola da igreja - Cabeçudos    9-13h
    Junta Freguesia Vilarinho das Cambas 9-13h
    Feira de Joane                                       9-13h
    Parque da Formiga - Louro                 14-18h
    Adro de Requião                                 14-18h
    Parque das Camélias - Bairro             14-18h
    Centro Social e Cultural de Riba d'Ave 14-18h


    Espécies para Adoção

    Abrunheiro - Prunus spinosa
    Alecrim - Rosmarinus officinalis
    Alfazema - Lavandula angustifolia
    Azevinho - Ilex aquifolium
    Castanheiro - Castanea Sativa
    Cerejeira brava - Prunus avium
    Limonete - Aloysia triphylla
    Loureiro - Laurus nobilis
    Maceira brava - Malus sylvestris
    Medronheiro - Arbutus unedo
    Pereira Brava - Pyrus communis
    Pinheiro Manso - Pinus pinea
    Rosmaninho - Lavandula stoechas
    Tomilho - Thymus vulgaris
    Urze - Erica cinerea

Empreendedorismo e Inovação
    12-03-2019
    O nicho de mercado da maternidade é a nova aposta da Oldtrading. A empresa famalicense tem como objetivo concretizar ainda em 2019 o lançamento de uma marca própria para o segmento pré-mamã e pós-mamã, investindo na apresentação de uma linha de vestuário seamless em que é especialista.
Cultura e Turismo
    12-03-2019
    Uma adaptação teatral do diário "A Vida no Campo", de Joel Neto, estreia-se a 21 de março, na Casa das Artes de Famalicão, com textos que têm “o luxo da simplicidade”, afirmou a encenadora Luísa Pinto.
Freguesias e Cultura e Turismo
    12-03-2019
    As mostras associativas que, desde há cinco anos, têm vindo a animar os fins-de-semana nas freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão cresceram, ganharam maturidade e envolvem cada vez mais participantes abrangendo toda a comunidade local, numa festa de tradições e costumes populares, mas também na apre
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse