Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Família e Câmara
EDITAR
09-11-2019
“É com o maior gosto que comunicamos que a autarquia a que V. Exa. representa foi considerada por este Observatório como uma das Mais Familiarmente Responsáveis”. É a sétimo ano – o sexto consecutivo - que a mensagem da coordenadora do Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis é recebida em Vila Nova de Famalicão, o que coloca o município em grande destaque ao nível do reconhecimento independente das políticas de apoio à família com a obtenção de sete bandeiras de reconhecimento em nove possíveis.
 
992 leituras
 
Educação
    12-11-2018
 
    Está lançada a segunda edição do projeto “MyMachine”, iniciativa que envolveu mais de 120 alunos do 1º Ciclo de Vila Nova de Famalicão, no ano letivo anterior, e que resultou na execução de seis máquinas que respondem ao sonho de ver resolvidos alguns dos seus problemas diários. O lançamento da segunda edição decorreu esta segunda-feira, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, Leonel Rocha, da responsável do MyMachine Portugal, Ana Godinho e dos parceiros locais envolvidos: Universidade Lusíada, CIOR, FORAVE e Agrupamentos de Escolas.
 
    68 leituras
 
    12-11-2018
 
    O Centro Social, Cultural e Desportivo S. Cláudio inaugurou no passado sábado, 10 de novembro, o novo piso sintético de Futebol 11. Uma intervenção há muito desejada pelo clube de Antas, que vê agora reforçadas as condições para a prática desportiva.
 
    116 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação e Educação
    12-11-2018
    O Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado venceu a edição deste ano da iniciativa “O Meu Projeto é Empreendedor”, com a construção de um sistema inovador de distribuição de peças em armazém.
Juventude
    12-11-2018
    A curta “Em Lugar Algum” de Inês de Sá Frias e Leandro Martins sobre a vida itinerante de Kety, Mirela e Kevin, três irmãos que fazem parte de uma família circense, foi a grande vencedora da quarta edição do Ymotion.
Saúde e Educação
    08-11-2018
    Não é muito comum encontrar crianças adeptas de comida vegetariana, mas na Escola Básica de Vale S. Martinho, em Vila Nova de Famalicão, existem pelo menos três: Gustavo Ferreira de 8 anos, Afonso Fernandes de 9 anos e Ana João de 8 anos estão habituados aos pratos preenchidos com legumes, leguminosas e vegetais e admitem que gostam muito. Para o Afonso que frequenta o 4.º ano, a comida vegetariana é mesmo a sua favorita. “Gosto muito de espinafres e couves e prefiro o peixe à carne”, afirma referindo que “em casa” também come comida vegetariana e apesar de “os amigos não gostarem muito” é a sua “favorita”.
Empreendedorismo e Inovação
    08-11-2018
    O espírito empreendedor e inovador do Município de Vila Nova de Famalicão está representado na Web Summit. A startups IOTech e Swonkie, ambas instaladas na incubadora Famalicão Made IN – Polo Riopele, e a Drible marcam presença no maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa, que decorre em Lisboa até esta quinta-feira.
Atualidade e Câmara
    07-11-2018
    Uma comitiva de Fort Collins, dos Estados Unidos da América, está desde ontem, 6 de novembro, de visita ao Município de Vila Nova de Famalicão para partilhar conhecimento, experiências e boas práticas no domínio do desenvolvimento e mobilidade sustentável, tendo em vista a formulação de um plano de ação conjunto entre as duas cidades.
Cultura e Turismo
    07-11-2018
    Disruptivo e fora da caixa. É assim o BINNAR, o festival de artes que regressa a Vila Nova de Famalicão já no próximo dia 12, segunda-feira, e que até ao final do mês de novembro vai levar música, teatro, cinema, entre outras artes, a vários espaços culturais do concelho famalicense.
Educação e Cultura e Turismo
    06-11-2018
    “Pequenos delírios domésticos” – título "roubado" a um poema de Sérgio Godinho – é o livro de contos da escritora e jornalista Ana Margarida de Carvalho que venceu, este ano, o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco. O galardão foi entregue, esta segunda-feira, pelos presidentes da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no âmbito da iniciativa Semana do Conto, que está a decorrer até à próxima sexta-feira, dia 9 de novembro.
Economia
    06-11-2018
    Vila Nova de Famalicão é a próxima paragem do Norte Digital.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse