Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
EDITAR
18-12-2017
Milhares de pessoas invadiram, este domingo, as ruas de Vila Nova de Famalicão para viverem a magia do Natal. Por toda a cidade se respirava uma atmosfera de fantasia e de sonho. E foi neste ambiente verdadeiramente natalício que chegou o Pai Natal. Escoltado por um grupo de cerca de 30 motards equipados a rigor e seguido por crianças, seniores e várias personagens do imaginário infantil, entre as quais o boneco de neve, os três porquinhos e muitos outros, o Pai Natal chegou em grande estilo, espalhando alegria e muita animação por todos os presentes, mas principalmente pelos mais pequeninos.
 
42 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação
    15-12-2017
 
    O Hospital de Vila Nova de Famalicão vai concentrar os cuidados de saúde prestados à Mulher, à Criança e ao Adolescente numa unidade totalmente inovadora, oferecendo um serviço mais moderno e adequado às necessidades existentes, permitindo que as utentes recebam tratamento sem entrarem na zona do hospital.
 
    5465 leituras
 
Ação Social
    12-12-2017
 
    “Trouxemos muitos alimentos, arroz, massa, atum e outras coisas para o Pai Natal distribuir pelas famílias que não conseguem comprar esses alimentos e viemos cantar umas músicas sobre o Natal para alegrar a cidade”. É desta forma que Sara Sabino de apenas 8 anos de idade explica a presença das cerca de 200 crianças da Escola Básica Conde S. Cosme esta terça-feira, na Cabana Solidária do Pai Natal, instalada na Praça 9 de Abril, no centro de Vila Nova de Famalicão. Aqui, ao contrário do que é habitual quem recebe os presentes é o Pai Natal.
 
    235 leituras
 
Família e Atualidade e Desporto
Segurança e Proteção Civil
    11-12-2017
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou na passada quinta-feira, em reunião do executivo municipal, um voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros do concelho pela sua eficiência, empenho e dedicação extraordinários na sua ação diária no combate às chamas dos incêndios florestais.
Educação
    11-12-2017
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com as obras de remodelação e ampliação do edifício multiusos da Escola Básica 2,3 de Ribeirão. A proposta para a abertura de concurso público para a realização da empreitada foi aprovada a semana passada, em reunião do executivo municipal. As obras têm o valor base de cerca de 600 mil euros e um prazo de execução de um ano. A iniciativa da autarquia resulta do acordo de colaboração celebrado com o Ministério da Educação para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica de Ribeirão, que irá envolver diversas fases.
Economia
    11-12-2017
    A Facol – Faria & Coelho, empresa que se dedica ao tingimento de fios têxtis, vai ampliar as suas instalações em Pedome, Vila Nova de Famalicão, mediante um investimento de 400 mil euros que vai permitir a criação de 15 novos postos de trabalho. O executivo camarário reconheceu, na última reunião do executivo municipal, a importância do crescimento da empresa para o município e declarou, por unanimidade, o interesse publico do projeto através da sua classificação como projeto Made 2 IN.
Atualidade
    07-12-2017
    Uma rabanada e um cálice do vinho do Porto. À primeira vista parece ser apenas mais uma combinação perfeita de sabores natalícios, mas em Vila Nova de Famalicão esta conjugação de paladares é o principal motivo para sair à rua, conviver e celebrar.
Atualidade e Câmara
    07-12-2017
    A Câmara Municipal aprovou esta quinta-feira, 7 de dezembro, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018 do município de Vila Nova de Famalicão. O arranque das obras de renovação da cidade, a partir da requalificação e revitalização do Mercado Municipal e da construção de uma rede urbana pedonal e ciclável estruturada, funcionando como canal de ligação entre os núcleos urbanos periféricos, as estações de transportes públicos e o centro urbano, é um dos grandes destaques do documento, apreciado hoje em reunião extraordinária do executivo municipal.
Ação Social
    06-12-2017
    As tradicionais iguarias da noite de Consoada – bacalhau, azeite e aletria – não vão faltar na mesa de Natal dos famalicenses. Estes são alguns dos bens alimentares que compõem o cabaz de Natal oferecido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a todas as famílias carenciadas do concelho. O gesto foi assinalado simbolicamente esta quarta-feira, com o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a entregar cabazes aos autarcas da União das Freguesias de Calendário e Vila Nova de Famalicão, Estela Veloso, e de Gavião, António Emídio.
Cultura e Turismo
    05-12-2017
    André Carrilho, Alex Gozblau, Marta Madureira e Tiago Manuel são alguns dos conceituados ilustradores que foram convidados para apresentar através do traço e da imagem cada um dos treze Museus que compõem a Rede Museológica de Vila Nova de Famalicão. O resultado é a exposição “Ligados em Rede” que está patente na Fundação Cupertino de Miranda, até 30 de dezembro, com entrada livre.
    São treze ilustrações que “fazem uma leitura dos espaços através da força da imagem e de pequenos textos de caráter poético num claro convite à visita dos espaços” salientou a João Paulo Cotrim, editor da Arranha Céus e um dos coordenadores do projeto, na inauguração da exposição que decorreu na semana passada.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse