Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Quase uma centena de homenageados na I Gala da Educação de Famalicão
    14-01-2019
    “O resultado que Famalicão alcançou no processo educativo é um resultado duradouro, que fica no território e lança boas perspetivas de futuro para o concelho”. As palavras de Paulo Cunha refletem o mérito, o arrojo e a força da comunidade educativa famalicense, cujos feitos foram evidenciados este domingo na primeira Gala da Educação de Vila Nova de Famalicão.

    O objetivo passava por homenagear todos os estabelecimentos de ensino e agentes educativos que durante o ano letivo transato se destacaram no contexto da educação em Famalicão, e pelo que ontem se viu, foram muitos os que conseguiram resultados dignos de registo.

    No total, foram atribuídos perto de uma centena de galardões, distribuídos por sete categorias: Desenvolvimento Sustentável; Património Local/Cultural; Empreendedorismo e Criatividade; Cidadania e Participação; Inclusão e Equidade; Inovação, Conhecimento e Desenvolvimento Científico; Desenvolvimento Positivo e Bem-Estar.

    “Temos que mostrar à comunidade o que já fizemos, os resultados que já alcançamos, cativando a sua atenção para que nos ajude a reforçar este processo”, referiu o edil famalicense, lembrando que é preciso subir a fasquia todos os dias e que ainda é possível fazer muito mais. “A obra no edifício Escola está quase a terminar, mas a obra na Educação está em curso e há muito para ser feito no futuro”, referiu.

    Para isso, Paulo Cunha diz que é bom criar condições para que se continue a fazer o que está a ser feito, lamentando a descontinuidade de processos e de projetos na área da Educação a nível nacional. “Em Famalicão procuramos solidez nos propósitos e nos projetos e é bom que a comunidade perceba que o que estamos a fazer é sustentável, tem futuro e não é ocasional”, disse.

    Refira-se que a I Gala da Educação de Vila Nova de Famalicão evidenciou ontem perto de uma centena de projetos educativos desenvolvidos pelo Agrupamento de Escolas de Pedome, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas de Gondifelos, Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Escola Profissional Forave, Agrupamento de Escolas D. Maria II, CIOR, Didáxis de Riba de Ave, Didáxis S. Cosme, Externato Delfim Ferreira, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Instituto Nun'Alvres, Oficina e Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

    Na cerimónia foram ainda homenageados os professores que se aposentaram recentemente no concelho. Paulo Cunha deixou-lhes uma palavra de agradecimento pelo percurso e desafiou-os a manterem-se ao lado do concelho na construção de um município mais competente e qualificado.


13/01/2019 Quase uma centena de homenageados na I Gala da Educação de Famalicão.
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
893 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse