Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Freguesias
Nova casa mortuária de Fradelos nasce da união de esforços da comunidade
    19-11-2018
    A população de Fradelos reuniu-se, este domingo, para a inauguração e bênção da nova Casa Mortuária, “um espaço necessário e útil à freguesia que nasce da vontade e união da comunidade”, como afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que fez questão de marcar presença na sessão.
    O autarca acompanhado pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, que benzeu o edifício, e do presidente da Junta de Freguesia, Adelino Costa, elogiou a “congregação de esforços entre a paróquia que doou o terreno, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, que durante vários anos colocou estra obra no topo das suas prioridades”.
    Para Adelino Costa “esta era uma obra muito ansiada, é um sonho realizado e os fradelenses estão gratos”. O responsável mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso da obra concretizada, salientando que se trata de um espaço “acolhedor, moderno e digno”.
    Para além da construção do edifício, foram também concretizados vários arranjos exteriores. A obra implicou um investimento municipal de 146 mil euros, desde a construção do novo equipamento, dos acessos e parque de estacionamento, à iluminação e arborização do espaço envolvente, entre outros trabalhos.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
212 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse