Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão (en)cantou os Reis
09-01-2018
Em Vila Nova de Famalicão manda a tradição que o novo ano arranque ao som das vozes afinadas das crianças e seniores do concelho, que todos os anos brindam a comunidade famalicense com o já tradicional Cantar dos Reis.
Os primeiros a fazê-lo foram os mais pequenos, que ontem e hoje encheram o grande auditório da Casa das Artes para celebrarem a quadra com o entusiasmo e alegria contagiantes a que já nos habituaram. No palco, as cerca de 1200 crianças contaram com a companhia dos três reis magos, e na plateia, com o olhar enternecido de muitos familiares.
Esta terça-feira, da parte da tarde, foi a vez dos seniores famalicenses sentirem o verdadeiro espírito da época. A cantar, a dançar ou simplesmente a aplaudir, foram mais de mil os que quiseram marcar presença no Cantar de Reis Sénior, iniciativa também ela promovida anualmente pela Câmara Municipal.
O presidente da autarquia, Paulo Cunha, marcou presença nos dois eventos. O edil realçou a simbologia associada a esta quadra, muito marcada pelo espírito de entreajuda, pela preocupação com o outro, pela amizade, entre outros “valores importantes que devem estar bem presentes na vida da comunidade”.
“Queremos que todas as faixas etárias tenham uma relação muito especial com esta quadra, porque se é importante fazer com que os nossos seniores continuem a vivenciar de forma intensa estes momentos, não é menos importante o trabalho que temos feito para enraizar e fortalecer estas tradições junto das nossas crianças”, acrescentou.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
863 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse