Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Câmara canalizou em 2018 mais de 2 milhões para o desporto
    07-01-2019
    Mais de dois milhões de euros. Foi este o valor atribuído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em apoios e subsídios a associações desportivas, clubes e atletas do concelho durante o ano de 2018.

    Depois de ter terminado o primeiro semestre do ano com mais de um milhão de euros aprovados para o desporto famalicense, nos últimos seis meses de 2018 o executivo municipal liderado por Paulo Cunha deu continuidade à aposta que tem feito na área desportiva com a atribuição de mais um milhão de euros.

    Os apoios ao desporto aprovados nas reuniões de câmara entre os meses de julho e dezembro abrangeram as mais variadas modalidades – dança, futebol, futsal, hóquei, basquetebol, ténis, atletismo, ciclismo, entre outras – e destinaram-se, entre outros fins, ao desenvolvimento das atividades e formação desportiva dos clubes; ao pagamento de inscrições federativas e seguros de atletas; à organização de eventos desportivos; à concretização de obras de requalificação e de manutenção de espaços e equipamentos desportivos, à constituição de novas coletividades.

    Destaque, por exemplo, para o apoio financeiro, no valor de 160 mil euros, para as obras de beneficiação das instalações desportivas do Riba de Ave Hóquei Clube, e para os apoios destinados à organização de vários eventos desportivos no concelho, como são disso exemplo a 5.ª Meia Maratona de Famalicão, a São Silvestre de Famalicão, o Famalicão Extreme Gaming, a Especial de Riba de Ave, entre outros.

    Uma aposta que, diz Paulo Cunha, é para manter. “As coletividades desportivas desempenham um papel importantíssimo no dia-a-dia da nossa comunidade. Por isso, esta é uma aposta que se deve manter, ampliando e cuidando do nosso parque desportivo, estimulando o crescimento e o sucesso das nossas associações, clubes e atletas e apoiando a organização de eventos em todo o concelho”, disse o autarca.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
100 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse